30 de set. de 2009

20 anos de um puta disco

Sabe aquele álbum que antecipa uma revolução? Aquele trabalho que coloca que uma banda a poucos passos do estrelato. Que você sente a cada música que passa: "esses caras vão estourar a qualquer momento? Então, o Bleach não é nem um pouco assim.



É claro que é um puta disco, com algumas das melhores músicas já escritas por Kurt Cobain. Mas não colocou o Nirvana a beira da fama e perto das milhões de cópias vendidas. Longe disso. Foi o primeiro grito de uns moleques do interior do estado de Washington, tornando a banda conhecida no underground americano. E isso não é pouco.

A Sub Pop vai comemorar os 20 anos de lançamento com uma edição de luxo, remasterizada pelo Jack Endino, que de lambuja traz uma apresentação de 1990 em Portland na íntegra. O selo disponiibilizou a música Scoff desse show pra gente ver como o som ficou bom depois de passar pela habilidosa mão do Endino. Baixa lá e confira comigo no relplay.....

Bem que eles podiam liberar a "About a Girl" ou "Been a Son", mas como aperitivo tá ótimo.

O próximo álbum, o famoso Nevermind, foi o estopim da última revolução musical do século XX. Perto dele o Bleach é apenas um grande disco de Rock. O que já é bom demais.

Um comentário:

  1. O nervermind mudou a história da cena, mas esse albúm é sujo na medida certa. É embaçadamente limpo. Uma obra prima de gravação e sem perder o peso. Que inveja!

    ResponderExcluir