7 de jul. de 2009

Hüsker Dü

Sabe aquela banda que todo crítico adora falar bem, que bandas novas gostam de relacionar como influência, que neguinho gosta de citar no bar pra tirar onda que sabe mesmo? Então, o Hüsker Dü é dessas. Ainda bem. 


Formada em Minneapolis em 79, o trio fez muito barulho no início do anos 80 do século passado, influenciando muita gente boa. Gravavam em tempo recorde, entravam numa van e rodavam onde conseguiam pelos EUA até voltar pro estúdio e começar tudo de novo.Bob Mould, Grant Hart e Greg Norton faziam um barulho danado em cima de um palco. Rodaram o mundo trazendo um pouco do underground para o mainstream uma década antes do Grunge. 
 
Quando foram pra Warner e lançaram "Candy Apple Gray" em 1986, continuaram a produzir seus discos e viraram exemplo para outras bandas como Sonic Youth, que seguiram o mesmo caminho. 

Desse disco é a faixa Don't Want to Know if You are Lonely.

Ia postar o também o vídeo, mas sumiu do Youtube junto com outros arquivos da banda. Prometo postar o q eu tiver em video deles mais tarde. 


Para mais info sobre o Hüsker Dü, acesse o mais completo site sobre os caras.




Um comentário:

  1. Lembro de um tempo atrás que internet era coisa de filme de ficção científica e nossas fontes sobre musica e bandas vinham das revistas e locutores de rádios. Pude ler uma entrevista na Showbizz com Billie Joe, do Green Day, e uma coisa me chamou a atenção, o reporter da Showbizz disse que Billie Joe se emocionara quando comparavam o som de sua banda ao grupo Husker Dü. Então na tentativa de descobrir o que banda era essa com nome de raça de cachorro siberiano (Husky) e Dü (que uma das traduções é: você em dinamarquês). Tive um feliz encontro com o albúm: Candy Apple Grey. Assunto de bar ou não, Husker Dü é inspirador.

    ResponderExcluir