13 de jul. de 2009

Jay Reatard x Brooklyn


O sempre encrenqueiro Jay Reatard aprontou mais uma. Dessa vez o ....
Vc não sabe de quem se trata? Então, calma aí.


Jay Lindsen era um moleque de 15 anos de Memphis, Tennessee, que gravava suas músicas inspiradas em bandas pré-punks e em garage bands dos anos 60/70 no seu quarto. Tocava todos os instrumentos e usava um balde como bateria. Chamou sua primeira banda de The Reatards, passou a se chamar Jay Reatard (homenagem clara aos Ramones), lançou alguns álbuns pela Orge Records, excursionou pela Europa, tocou em vários outros projetos e pois fim a sua banda. 
Tudo isso com 18 anos de idade. 

Começou carreira solo e lançou pela In The Red o ótimo album Blood Visions, em 2006. Músicas curtas, batidas rápidas, clima lo-fi, despojadão mesmo. Mas ouvindo melhor percebe-se umas melodias "mais acessíveis", que se fossem um pouco mais "bem tratadas" davam "pra vender melhor". "Entendeu?" "Hã ...."




Matador

Assinou com a Matador em 2008 e gravou vários EP's em vinil que depois foram compiladas com o criativo nome de Matador Singles 08. O som mudou pouco. O Garage Punk continua lá. Talvez um pouco menos largado. No twitter ele reclamou que seu novo álbum Watch me Fall, com previsão de lançamento dia 4 de agosto, tinha vazado. "Internet won again", disse ele. 

E é verdade. Ainda bem. Acabei de baixar e estou escutando agora. Portanto enquanto escrevo não posso falar muito sobre. Então me ajudem. Baixe o Watch me Fall (torrent) e me digam se gostaram. 

Seus shows são rápidos e violentos e não muito raramente ele termina chingando ou caíndo na porrada com alguém da platéia. Passou por São Paulo no mês passado tocando no lançamento da moderninha revista Vice. Não sei como foi. Se alguma alma presenciou, colabore.

Clique e baixe All Over Again, do EP Night of Broken Glass. O hit de hj.

Agora que já sabem de quem estou falando, voltamos ao assunto.......

O sempre arrumador de problema postou no Twitter dele  o seguinte: 

Brooklyn shut up ! most of your bands all suck and you are total wanna bees ! The pains of being boring at heart ....oh it must hurt being so bland.

Não só ele cutucou o lugar onde surgem as bandas mais hypadas no mundo, como ainda botou no meio uma das mais legais, o The Pains of Being Pure at Heart. Se ele tivesse sacaneado o chatinho MGMT (que também é do Brooklin) eu acharia até legal, mas logo o The Pains. Sendo que ele tinha acabado de fazer um show no Brooklin. 

Depois ele tentou aliviar um pouco e disse que tinha amigos que moravam lá, mas já era. Mais uma confusão na conta dele. A última dele foi que ele se intitulou no Twitter (sempre) o novo Ryan Adams. Não me pergunte o que ele quer dizer com isso. 

Parece que o TPOBPAH são puros de coração mesmo, porque até agora não se meteram nessa confusão. Mas eles serão assunto para outro post.



Um comentário: