4 de fev. de 2010

Como me apaixonei por festivais ingleses - parte 2

Continuando nossa viagem no tempo até o Reading 92, que mostrou pra muito brasileiro como deve ser bom ter um puta festival de música todo ano, vou colocar mais alguns vídeos tirados do Youtube que ainda estão vivos na minha cabeça desde que os ví pela primeira vez, na TV Bandeirantes.

Na boca do Deserto

Foi estranho minha primeira impressão do Pavement. Parecia que eles tinham acabado de acordar. Um som preguiçosamente tocado, mas nem por isso chato. Me encantou na hora. Era diferente e fascinante. Nesse videozinho aí embaixo dois diamantes brutos retirados do Slanted and Enchanted, Perfume V e In a Mouth of a Desert.





Ratoeira

Outra maravilha, outra grande ajuda do Reading pra minha felicidade musical. Minha primeira vez com o Ride. Lembro que eu não consegui gravar no meu querido video-cassete o Andy Bell e seus comparsas de banda porque.......porque....sei lá, mas não consegui. Mas achei um videozinho só, da sensacional Mouse Trap (ahhhhhhhhhh, ahhhhhhhhhhh, ahhhhhhhhhhhhh ahhhhhahhhhh), que tá no segundo trabalho deles, Going Blank Again.

A imagem não tá 100 por cento, o som tá meio abafado, mas gente, é um registro histórico.





O áudio desse show (de ótima qualidade) tá dando molinho na rede e você pode baixar aqui.

Como Ride é fodão, merece repeteco. Então vou quebrar a promessa de só colocar vídeos nesse especial Reading que a Band tenha mostrado, e vou tacar esse lindo registro (nesse o áudio tá ótimo) deles tocado a essencial Taste (mais ahhhhhhhh ahhhhhhhhhhh!) no Brixton Academy no mesmo ano.




Muito mais Reading 92 amanhã, aqui no bhits. Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário