24 de fev. de 2010

Como um banda tão boa é tão desconhecida?

Não tenho nada contra bandas que voltam a ativa pra levantar um troco, pra garantir uma aposentadoria bacana. Desde que a banda tenha feita algo de relevante, claro. O Superdrag, que lançou discos magníficos nos anos 90, sempre com seu power pop vigoroso, estava desde 2002 sem nada de novo pra mostrar e agora estão de volta. Se o motivo é grana ou não, quem se importa.

Ainda não escutei o disco novo ainda, chamado Industry Giants, e que foi lançado em março de 2009. Mas ninguém deu muita bola, passou batido mesmo, como quase sempre acontece com eles. Por essa música nova, que tá aqui embaixo, o som, ainda bem, não mudou muita coisa. Guitarras altas, um punk pop lindo, grandes refrões, com a voz bacana do John Davis por cima de tudo.




Vindos de Knoxville, Tennessee, lançaram uns dos melhores discos dos 90, Regretfully Yours, de 1996, que é simplesmente sensacional. São 41 minutos com músicas que deveriam ser ensinadas nas escola do rock do Jack Black, na aula de "Como ser pop e rock ao mesmo tempo." Saca só esse musicão.




Eu estava achando que esse vídeo tinha sido inspirado no filme Gattaca. O visual, o modelo do carro, o terninho deles, tudo remete ao ótimo filme escrito e dirigido por Andrew Niccol. Mas o vídeo é de 1996 e o filme só foi lançado em 1997! Estranho.


O único quase hit da carreira deles, que rolou bastante na MTV na época, é a bacana Sucked Out, do mesmo disco .



Isso realmente me intriga. Como um banda tão boa pode ser tão desconhecida, tão pouco falada? Então cabe aos poucos que enxergam a maravilha que é o som dos caras propalar incessantemente: Superdrag é bom pra cacete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário